quinta-feira, 25 de abril de 2013

"O telescópio espacial Plank,Hertzel e kepler descobre planetas parecidos com a Terra na zona habitável...já existe 30 Bilhões deles catalogados."

o telescópio espacial Plank,Hertzel e kepler descobre planetas parecidos com a Terra na zona habitável...já existe 30 Bilhões deles catalogados... Já descobriram outros dois novos sistemas planetários que possuem planetas na zona habitável muitíssimo parecidos com o da terra.

"Zona habitável é o intervalo de distância de uma estrela onde a temperatura da superfície de um planeta em órbita é adequada para a existência de água em estado líquido."

O sistema Kepler-62 tem cinco planetas: 62b, 62c, 62d, 62e e 62F.
Três deles - Kepler-62e, 62F e 69c - são planetas conhecidos como "super-Terras", planetas ligeiramente maiores do que a Terra, mas menores do que os gigantes gasosos, como Júpiter e Saturno.
O sistema Kepler-69 tem dois planetas, 69b e 69c.

Dois dos planetas recém-descobertos orbitam uma estrela menor e mais fria do que o Sol.
O exoplaneta Kepler-62F é apenas 40% maior do que a Terra, o que o torna o exoplaneta de dimensões mais próximas do nosso planeta localizado na zona habitável de uma outra estrela.
Além disso, o Kepler-62F provavelmente tem uma composição rochosa, o que torna sua identificação a maior descoberta já realizada pelo Homem pois o mesmo mostra cidades estelares orbitando sua atmosfera e luminosidades intensas vindo de sua superfície demostrando assim que "Existe alguma atividade" na crosta desse exosplaneta.

O exoplaneta Kepler-62e orbita sua estrela na borda interna da zona habitável e é cerca de 60% maior do que a Terra.
O terceiro planeta, Kepler-69c, é 70% maior do que a Terra e orbita na zona habitável de uma estrela semelhante ao nosso Sol.( Todos apresentam muita atividade luminosas parecendo tratar-se de megálopes em suas crostas...).

Os astrônomos não têm ainda certeza sobre sua composição, mas a sua órbita de 242 dias em torno de uma estrela parecida com o Sol se assemelha à do nosso vizinho Vênus.
Apesar de estarem na zona habitável, os dados são suficientes para afirmar que a água em estado líquido de fato exista nos exoplanetas recém-descobertos - e principalmente que há vida neles.
De qualquer forma, sua descoberta mostra que estamos a um passo de encontrar um mundo semelhante à Terra em torno de uma estrela como o nosso Sol - um irmão-gêmeo da Terra!!!
E isso não deverá tardar a acontecer, já que os cálculos indicam que Há mais Exoplanetas do que estrelas no universo!!!